Dicionário de inglês

Você conhece o WordWeb?

Technorati Tags: ,

É  um dicionário de inglês, grátis e fácil de usar. Selecione uma palavra no seu texto e, com um atalho de teclado, que você pode configurar (o meu é Ctrl Alt Z) ele salta na tela, com um monte de informações. Além da definição e pronúncia, dá também exemplos, derivados, sinônimos, antônimos, palavras com grafia parecida e, ainda por cima serve de portal para a Wikipedia, para o OneLook (que, por sua vez, é um portal para uma porção de dicionários interessantes) e outros locais da Web.

O que ele ajuda é uma barbaridade. Baixe e instale, você vai gostar. Muito seguro. Uso há anos e nunca interferiu com mais nada que eu tenha no meu computador.

Comentários

  1. Mas que interessante, Danilo. Mais uma vez, e com certeza, não será a última, super obrigada : )

    ResponderExcluir
  2. Fiquei conhecendo essa preciosidade há alguns anos, através de você mesmo, Danilo. Além do Dicionário Analógico, também fico lhe devendo essa.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por compartilhar essa dica, Danilo. Não conhecia esse aplicativo, já baixei pro meu computador!

    ResponderExcluir
  4. Também é possível fixar a janelinha na barra de ferramentas e mantê-la sempre aberta para consultas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para tradutores novatos

Aventura: o dia em que revisei uma tradução para o inglês feita por uma tradutora inglesa

Melhor gramática portuguesa para quem traduz